Depoimentos

Carmen Salgueiro

Os primeiros sintomas vieram em 1999, com visão dupla, falta de equilíbrio, falta de coordenação nos membros inferiores e superiores, formigamentos e perda de peso. No início não dei tanta importância, mas piorou após falecimento do meu pai (Maio/99). Entrei numa depressão profunda e uma busca pra saber o que realmente eu tinha, pois nos meus exames não acusavam nada. Muitos médicos, muitos exames e após quatro anos (2003) veio o diagnóstico esclerose múltipla Múltipla. No ano seguinte (2004) tive quatro surtos em apenas dois meses que me deixaram muito debilitada, mas nada que tirasse a minha Fé em DEUS, após isso tive melhoras.

Fiz oito anos de fisioterapia, mas foi através da minha Fé em DEUS, perseverança e na Academia de musculação que obtive minhas maiores superações, fazendo coisas que jamais imaginava que conseguiria fazer novamente e graças a DEUS venho conseguindo. Com a academia tenho participado das corridas e isso tem me ajudado a aumentar ainda mais minha vontade de não desistir, de não deixar que a EM seja mais forte do que eu.

Hoje mesmo sabendo que a EM tem muitos altos e baixos me sinto ótima apenas tenho ainda falta de equilíbrio, utilizo andador e a cadeira de rodas apenas pra distâncias mais longas que hoje não me impedem de fazer nada. Tenho uma vida social normal como qualquer outra pessoa. Vou à medica e faço exames com freqüência. Não deixo de fazer nada por causa da EM.

Pra terminar vou deixar duas frases que gosto muito e espero que sirva pra incentivar a todos que lerem.

"A Fé que tenho em DEUS, a perseverança e o amor que tenho pela vida são o que fazem com que eu continue lutando todos os dias de minha vida" Carmen Salgueiro

“Posso fazer de tudo só que de uma maneira diferente, a cadeira de rodas é apenas um detalhe em minha vida, uma vírgula, mas nunca um ponto final.” Tábata Contri

Depoimentos

Depoimentos

Depoimentos e história de vida de nossos portadores

Veja mais

Fotos

Fotos

Acesse e veja as fotos de nossos eventos e festas

Veja mais

Videos

Videos

Veja os vídeos de nossa associação

Veja mais

Associações

Associações

Associações de esclerose múltipla em outras cidades

Veja mais

Apoio:

Sindipetro
Biogen

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Rafael Salgueiro