Depoimentos

Carla Baptista - 24 Anos

Eu era atleta e cursava meu segundo ano de Educação Física, quando em agosto de 2005, numa quinta-feira, durante uma partida de futsal na Fefis, senti muito a falta de coordenação principalmente da perna direita. No domingo a falta de coordenação havia aumentado nitidamente para todo lado direito do corpo, a fala também estava bem enrolada e chorava subitamente. Logo procurei um médico que em apenas uma semana fechou meu diagnóstico como esclerose múltipla Múltipla e me encaminhou para o centro que tratava especificamente dessa doença.

Dessa forma dei início ao tratamento,mas em janeiro de 2006 ocorreu o pior de todos os surtos, o qual fiquei sem andar durante 1 mês e tive que fazer a pulsoterapia, com um pouco de medo este ano optei por trancar a faculdade.

Ainda em 2006 tive outro surto,já em 2007 retornei a faculdade,em 2008 eu estava terminando o terceiro ano e tive um surto psicótico, neste o susto foi grande mas nada me desanimava. Em 2009 consegui finalizar o curso e percebo que a calma foi minha principal companheira para realização deste sonho, além desta eu nunca deixei de praticar atividades físicas, talvez essa que me ajudou a ficar sem sequelas e a parte principal foi o imenso apoio que tive em todos os momentos da minha família, que me deu toda essa força para estar tão bem como estou hoje.

Depoimentos

Depoimentos

Depoimentos e história de vida de nossos portadores

Veja mais

Fotos

Fotos

Acesse e veja as fotos de nossos eventos e festas

Veja mais

Videos

Videos

Veja os vídeos de nossa associação

Veja mais

Associações

Associações

Associações de esclerose múltipla em outras cidades

Veja mais

Apoio:

Sindipetro
Biogen

© 2010 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Rafael Salgueiro